terça-feira, 14 de abril de 2020

Atividade referente mês de abril ( Matemática 8 ano )


Conjuntos numéricos:  vídeo aula

Segue atividades: ( consulte seu livro didático para sanar dúvidas no conteúdo )
1) Pense e Responda:
a) Qual é o menor número natural? ______________
b) Existe o maior número natural? ________________
c) Quantos números naturais existem?________________________________
d) Quantos números naturais há entre 6 e 10? E entre 25 e 26?______________________
2) Responda: a) Todo número natural é um número inteiro? ____________________________________________________
b) Quantos números inteiros há entre – 4 e 3? ____________________________________________________
c) E entre (- 2) e (-1)? ________________________________________________________________________
3) Pense e Responda:
 a) Se – 15 significa 15m para a esquerda, o que significa +15? _______________________________________
 b) Se +70 significa um lucro de R$ 70,00, o que significa – 70? ______________________________________
c) Se – 6 significa 6 anos mais novo, o que significa +6? ____________________________________________
 4) Responda: a) Existe o menor número inteiro? ______________
b) Existe o maior número inteiro? _________________
 c) Quantos números inteiros existem? ___________________________________________________________
d) Todo número natural é também um número inteiro? ____________________________________________
5) Responda:
a) Sou um número inteiro e o meu simétrico é 9. Quem sou? ________________________________________
b) Sou um número inteiro. Não sou positivo. Não sou negativo. Quem sou? ____________________________
c) Sou um número inteiro maior que – 15 e menor que – 13. Quem sou? _______________________________
d) Quais os números naturais entre – 3 e 3? ______________________________________________________
e) Quantos números inteiros há entre – 8 e – 7? __________________________________________________
 f) Quais os números inteiros entre – 3 e 3? _______________________________________________________
6) Rafael jogou quatro vezes um jogo no computador. Aconteceu o seguinte: Ganho 7 Perdeu 4 Ganhou 6 Perdeu 8 Qual foi a pontuação final? ____________________________________________________________________
7) Observe a tabela:

Cidades Européias                A              B           C
Temperatura Máxima         +3ºC        +5ºC      -2ºC
Temperatura Mínima          -10ºC                     -8ºC

a) Qual das temperaturas é a mais baixa? ________________________________________________________
b) Qual das temperaturas é a mais alta? _________________________________________________________
c) Qual foi a variação da temperatura na cidade A? E na cidade C? __________________________________
d) Se na cidade B a variação da temperatura foi de 6 °C, qual é o valor da temperatura que falta na tabela? ________
8) Escreva duas formas diferentes de representar 10 como quociente de números inteiros. Em seguida,
diga se 10 é um número racional.
___________________________________________________________________________________________
9) Existe número inteiro que não seja racional?
___________________________________________________________________________________________
10) Veja os números que aparecem nestas frases:
* A jarra tem capacidade de ¾ litros.
* Numa cidade há 8049 bicicletas.
* O saldo de gols de um time de futebol é – 6.
* Paulinho tem 17 anos.
* A velocidade de um carro é de 92,75 km/h.
* A temperatura atingiu – 2,8 °C.
Agora responda:
a) Quais deles representam números naturais? ___________________________________________________
b) Quais deles representam números inteiros? ____________________________________________________
c) Quais deles representam números racionais? ___________________________________________________
11) Procure entre os cartões aquele que corresponde a cada condição. A 20 B 30 C 10
8 5 3
a) Representa um número inteiro. _________________________
b) Representa um número entre 3 e 4. _____________________
c) Representa um número fracionário entre 2 e 3. ____________
12) Coloque em ordem crescente os seguintes números:
0 ; 2 ; – 2 ; 4 ; – 4 ; ½ ; – ½ ; ¼ ; – ¼ Resp.: _____________________________________________



 E vamos para a aula de lógica?????

Nenhum quadrado


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